A História de Walt Disney pt4



O cineasta, não viveu para ver as atrações da Walt Disney World, como o Epcot, o Magic Kingdom, os Estúdios MGM (atual “Disney Hollywood Studios“) e o Disney Animal Kingdom, além dos parques aquáticos. Walt Disney faleceu no dia 15 de Dezembro de 1966, aos 65 anos, em Los Angeles, na Califórnia, vítima de câncer de pulmão.
Com a ajuda de Lillian Bounds e das filhas Diane Marie e Sharon Mae, seu irmão Roy continuou comandando os negócios por mais algum tempo, vindo a falecer um mês após o término da construção do “Magic Kingdom” e a correspondente inauguração do “Walt Disney World“.



Em 2001, ano do centenário de nascimento de Disney, o desenho animado “Branca de Neve e os Sete Anões” foi relançado em vídeo e DVD com várias novidades, como um “making of” do desenho, um videoclipe da canção Some Day My Prince Will Come, cantada por Barbara Streisand, e um jogo. Nos Estados Unidos, particularmente na Disney World e em Hollywood, diversos eventos foram programados para comemorar o centenário.
Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Disney inclui diversos parques temáticos (“Disneylândia”, “Disneyland Paris”, “Disney Japan” etc.), inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda direta de filmes e livros, e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens.
Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. Além disso, Walt Disney é a pessoa que mais prêmios Oscar ganhou em todos os tempos.



Bônus: Quem é Shirley Temple?

Shirley Jane Temple (1928 – ) não só foi a maior estrela mirim da década de 30 como também é considerada a mais famosa de todos os tempos. Seus filmes continuam bem populares até os dias de hoje, particularmente entre as meninas.
Shirley Temple recebeu algumas homenagens em desenhos animados famosos, de Walt Disney, Walter Lantz e Warner Bros.
Shirley apareceu em um desenho animado do Pato Donald chamado “The Autograph Hound” (“O Caçador de Autógrafos”) de 1939 , onde ela e outros conhecidos atores daquela época gravaram as vozes de suas versões em desenho animado.
Shirley também tem uma rápida aparição em um episódio do Mickey Mouse de 1936, intitulado“Mickey’s Polo Team” (“O Time de Pólo do Mickey”), onde aparecem várias celebridades conhecidas em Hollywood na época.


 Redução da imagem: 95% do seu tamanho original [ 624 x 219 ]


Walt Disney Congelado???



Conforme informado, no ano de 1966 foi detectado um tumor maligno (câncer) no pulmão esquerdo de Walter Elias Disney, razão pela qual na data de 06 de novembro do mesmo ano submeteu-se a uma cirurgia para removê-lo.
Após duas semanas da realização da cirurgia, Walt saiu do hospital St.Joseph e passou alguns dias em seu estúdio, bem como visitando alguns parentes. No entanto o seu estado de saúde agravouvoltando a ser internado. Infelizmente o sistema circulatório de Walt entrou em colapso vindo a falecer .
Em que pese as informações oficiais, desde a sua morte até os dias de hoje ainda circulam muitos boatos de que o corpo de Disney teria sido congelado para que no futuro com a evolução da nossa tecnologia e da nossa medicina pudesse ser trazido novamente a vida. Alguns desses rumores afirmam que Walt teria sido colocado em uma câmara criogênica guardada sob a atração Piratas do Caribe localizada na Disneylândia, Califórnia, outra de que tal câmara estaria no castelo do Magic Kingdom em Orlando. Enfim, as teorias se propagaram e o boato sobre o congelamento de Disney permanece.
Outro fator que ajudou a alimentar a lenda do congelamento do corpo de Walt foi a rapidez e o excesso de segredo com que ocorreu seu funeral. E ainda, os empresários dos estúdios Disney, na época, não negaram o rumor, mas também nunca o confirmaram.
De fato, durante os anos 50 e 60 inúmeros artigos foram publicados relativos a preservação do corpo humano com o seu congelamento a baixíssimas temperaturas, mas jamais fora encontrada qualquer evidência de que Walt interessava-se pelo assunto, mas apenas especulações sem qualquer base plausível.
Após a morte do pai, ciente dos rumores envolvendo o seu congelamento, a filha de Walt, Diane, pronunciou-se publicamente informando que Disney jamais manifestou a intenção de ser congelado. Contudo, nem mesmo a declaração de Diane foi suficiente para fazer cessar o boato.
Segundo o site e-farsas, o boato que prevalece é o de que, na verdade, não seria o corpo inteiro de Walt Disney que estaria congelado, mas apenas a sua cabeça! A idéia que sustentam é a de que apenas um cérebro preservado seria necessário para que num futuro, com os avanços da medicina e da tecnologia, consigam reviver o grande diretor.
De acordo com o site Viajando para Orlando, depois da cremação de Disney, suas cinzas foram jogadas em Forest Lawn Memorial Park, em Glendale.

CURIOSIDADES




Fonte: UOL